João Pessoa
Feed de Notícias

Objetivo é conscientizar a população do risco de dirigir embriagado

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010 - 16:45 - Fotos: 

A Campanha “Basta um gole para causar um acidente”,promovida pelo Departamento Estadual de Transito (Detran) teve aprovação imediata da sociedade e essa receptividade motiva o órgão a dar início à segunda etapa da campanha como estratégia para diminuir ainda mais os índices de acidentes no trânsito. Tudo dentro do “Projeto Paz no trânsito, agente que faz”.

O pontapé inicial da segunda etapa foi dado nesta sexta-feira (26) na sede da Secretaria da Segurança e da Defesa Social, envolvendo entidades representativas de bares, restaurantes e similares, taxistas, além das instituições policiais e de trânsito. O objetivo é trazer à sociedade a se engajar no trabalho de conscientização que passa necessariamente por mudanças de comportamento.

A idéia é fazer com que as pessoas se divirtam, freqüentem normalmente as áreas de lazer. Contudo devem concordar em não dirigir após a ingestão de bebidas alcoólicas. Para tanto será desencadeada uma campanha de conscientização e inclusão nos cardápios de relação de taxis que poderão ser acionados pelo próprio serviço de restaurante.

O secretário da Segurança e da Defesa Social, Gustavo Gominho, presidente do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran) foi representado durante a reunião pelo secretário Adjunto, Ramilton Cordeiro, e contou com a participação de autoridades do Detran, CPTran, Sin Comunicação, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Sindicato, Associações e Cooperativas de Táxi, ONG ETEV, entre outros.

A partir de agora, o engajamento de todos deve resultar na nova mentalidade que a campanha propõe. A receptividade tem sido a resposta para que todo o esforço possa será empreendido, a fim de que as autoridades da área de segurança virem uma página na história, apresentando baixos índices de violência no trânsito.

Inise Machado, da Assessoria de Imprensa da Seds