João Pessoa
Feed de Notícias

O objetivo é que nenhum aluno fique fora da escola na Paraíba. Aulas iniciam a 3 de fevereiro

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009 - 18:52 - Fotos: 

A Secretaria de Estado da Educação e Cultura (SEEC) realiza de 2 a 31 de janeiro, as matrículas dos alunos novatos da rede estadual de ensino para o ano letivo de 2010. Já as matrículas dos veteranos estão sendo realizadas automaticamente, desde o dia 1º de dezembro. A determinação é que nenhum aluno fique fora da escola na Paraíba e, para isso, a rede estadual garante vagas a todos que procurarem as escolas para efetuar a matrícula.

Os dias 1º e 2 de fevereiro de 2010 serão destinados ao planejamento escolar dos gestores, professores e equipe pedagógica. O dia 3 daquele mês será o dia da acolhida, quando a escola recebe os alunos e os convida a compartilhar das atividades educativas planejadas para o ano letivo de 2010, que começa naquele mesmo dia. O evento contará com a participação de alunos, educadores e da comunidade em geral.

Para orientar o trabalho dos gestores, a equipe técnica da SEEC elaborou um documento com normas e orientações sobre o funcionamento das escolas da rede estadual de ensino. Nele existem informações sobre gestão burocrática, gestão pedagógica, gestão participativa, acompanhamento, manutenção de obras, projetos, programas, ações e apoio à Educação Básica no Estado. O projeto será transformado em livretos a serem distribuídos com os gestores das 1.048 escolas da rede estadual.

Da Assessoria de Imprensa da SEEC