João Pessoa
Feed de Notícias

O novo diretor de Planejamento do órgão será empossado na próxima segunda-feira

quinta-feira, 17 de setembro de 2009 - 15:10 - Fotos: 
O novo diretor de Planejamento da Fundação de Ação Social (FAC), ex-vereador Marconi Paiva, toma posse na segunda-feira (21), às 11h, durante solenidade na sede do órgão. Sua nomeação pelo governador José Maranhão foi recebida com entusiasmo pelas lideranças comunitárias da Grande João Pessoa, que conhecem seu trabalho na área. “A boa qualidade do serviço prestado à sociedade será o ponto forte da nossa atuação”, afirmou.

Ele informou que por determinação do governador, a partir de agora as ações serão voltadas com mais ênfase ao atendimento de reivindicações dos pequenos e micro empresários paraibanos, num trabalho conjunto com a equipe da FAC, coordenado pela presidente, ex-deputada Lúcia Braga. “Estou me sentindo como se fosse o meu primeiro emprego, com a vontade de trabalhar, trabalhar e trabalhar sempre na perceptiva de contribuir com a administração do governador José Maranhão”, disse.

O novo diretor da FAC defende um maior diálogo com as lideranças comunitárias, “coisa que no passado pouco ou quase nada existia, o que vai permitir a definição de ações para atender a demanda social. Esse entendimento vai ser muito importante para que possamos avaliar e estudar os novos projetos que realmente atendam aos anseios de todos”, comentou.

Além de planejar novas demandas, existe o desejo de intensificar as pesquisas para o crescimento econômico e social da Paraíba, contribuindo com a efetiva inclusão das famílias carentes. “Temos conhecimento e pretendemos colaborar de forma integrada com os demais diretores da FAC para fazer com que o Programa Pão e Leite chegue a um maior número de famílias necessitadas”, afirmou Marconi Paiva.

Ele acredita que com a expansão do Programa Pão e Leite, o Governo poderá “contribuir de forma definitiva para o aquecimento da economia como também com a harmonia das famílias que passarão a ter alimentação diária”.

O novo diretor de Planejamento da FAC revelou que uma das determinações do governador Maranhão foi no sentido de levar as ações da FAC para todas as cidades do interior, para que o Governo possa estar presente onde existam necessitados. “Também vamos ouvir as lideranças do interior, buscando sugestões que serão importantes para a elaboração desse novo planejamento”, ressaltou.

José Nunes, com fotos de Ernane Gomes, da Secom-PB