João Pessoa
Feed de Notícias

O nadador paraibano será homenageado pelo governador José Maranhão, durante audiência

quarta-feira, 25 de novembro de 2009 - 16:26 - Fotos: 
O governador José Maranhão receberá em audiência, nesta sexta-feira (27), o paraibano Kaio Márcio Almeida, que retorna nesta quinta-feira (26) do Rio de Janeiro para um período de férias em João Pessoa, depois de conquistar três medalhas na etapa de Estocolmo (Suécia) da Copa do Mundo de Natação em piscina curta (25 metros). A visita do atleta está prevista para às 10h.

Na oportunidade, o chefe do Executivo paraibano homenageará o atleta olímpico com a ‘Medalha do Mérito Esportivo Tarcísio de Miranda Burity, criada na atual gestão do Governo do Estado.

Na capital sueca, durante a etapa da Copa do Mundo de Natação, Kaio Márcio bateu o recorde mundial dos 200 metros borboleta, foi primeiro lugar nos 100 metros borboleta e ganhou medalha de bronze nos 50 metros da mesma modalidade. Os três resultados só confirmaram boa fase do nadador paraibano, que é uma das esperanças de medalha da equipe brasileiro nas Olimpíadas de 2012.

Conhecedor da performance do atleta paraibano no cenário internacional, o secretário de Esporte da Paraíba, coronel Francisco de Assis considera justa a homenagem que será feita pelo Governo do Estado. “Kaio Márcio é uma das expressões do esporte brasileiro no cenário internacional e é um paraibano que não nega as suas origens. Isso é muito importante para todos os paraibanos e neste momento ele recebe essa homenagem do Governo do Estado, como forma de reconhecimento ao seu trabalho em prol do esporte de sua terra”.

Além de ser um nadador com larga experiência e detentor de importantes resultados na natação mundial, o medalhista também integra o Programa Bolsa Atleta do Governo Estado. “Kaio Márcio continua sendo motivo de orgulho para o esporte paraibano e sua participação nesse Programa Bolsa Atleta só fortalece o incentivo que é dado aos nossos atletas numa ação positiva do Governo do Estado”, finalizou o coronel Francisco de Assis.

Assessoria de Imprensa da Sejel