João Pessoa
Feed de Notícias

O hospital também passa por ampliação de setores e Governo adquiriu novos equipamentos

terça-feira, 20 de outubro de 2009 - 15:30 - Fotos: 
As obras de recuperação e ampliação do Hospital Clementino Fraga, em João Pessoa, foram inspecionadas na manhã desta terça-feira (20) pelo governador José Maranhão, em companhia do secretário de Estado da Saúde (SES), José Maria de França, e da diretora do hospital, a capitã PM Rosineide Freire. Depois de percorrer todas as dependências da unidade, o chefe do Executivo afirmou que a meta é transformá-la numa referência, “justamente por estar ligado ao setor público, cuja obrigação é oferecer um bom serviço para a população”.

O governador observou que num curto espaço de tempo será possível fazer a entrega das reformas e atender melhor aos pacientes. Mesmo com as obras, o atendimento teve continuidade normal. Ele informou que todos os equipamentos necessários “a um atendimento de qualidade já estão comprados e o hospital contará com uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), que vai permitir salvar vidas. Com esses novos equipamentos, os pacientes poderão renovar suas esperanças e ter uma vida com mais saúde e mais qualidade”, comentou o governador.

O secretário da Saúde, José Maria de França, lembrou que o Clementino Fraga é o hospital de referência na Paraíba para o tratamento de doenças infecto-contagiosas como HIV/Aids, tuberculose e hanseníase. Atualmente são acompanhadas 45 crianças, de 2 a 13 anos, com HIV/Aids, das quais 28 fazem o tratamento efetivo com uma rotina de exames, aconselhamento e medicação. Em 2008, o Clementino Fraga registrou cinco casos novos. Já este ano, até agora foram registrados quatro.

Com relação à tuberculose, em 2008 foram registrados 30 casos e este ano já ocorreram 17. Com relação à hanseníase, ocorreram 14 casos identificados no ano passado e, nos 10 meses deste ano, o número caiu para cinco.

José Nunes, com fotos de Mano de Carvalho, da Secom-PB