João Pessoa
Feed de Notícias

O evento será realizado no auditório da Cinep, em João Pessoa

quinta-feira, 26 de novembro de 2009 - 20:00 - Fotos: 

O Governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), e Petrobras Biocombustível promoverão nesta sexta-feira (27/11), o “Encontro de Mobilização para o Programa de Produção e Uso do Biodiesel da Paraíba” para a Safra 2009/2010. O evento deverá reunir cerca de 300 pessoas e será realizado em João Pessoa, às 10h, no auditório da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep).

O secretário do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, Ruy Bezerra Cavalcanti Junior, destacou que o objetivo do encontro “é incentivar os agricultores familiares a produzir oleaginosas, como a mamona e o girassol, no âmbito do programa de suprimento de matéria-prima para a produção de biodiesel”.

Estão sendo convidados 79 prefeitos e secretários de agricultura dos municípios da região da Mata Norte, Mata Sul, Brejo e Borborema além de presidentes de sindicatos rurais, dirigentes de Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), representantes , do Sebrae e dos órgãos estaduais envolvidos no Programa de Produção do Biodiesel na Paraíba para a discussão do biocombustível a partir dos cultivos de mamona e girassol por agricultores familiares.

Assessoria de Imprensa da Sedap