João Pessoa
Feed de Notícias

O evento reúne 350 expositores a partir desta quarta-feira em Belo Horizonte

quarta-feira, 10 de março de 2010 - 14:15 - Fotos: 

Os principais roteiros da Paraíba estão sendo apresentados ao mercado mineiro a partir desta quarta-feira (11) até sábado (13), durante a realização da terceira edição do MinasTur, que está sendo aberto nesta quarta-feira no Minascentro, em Belo Horizonte. O Governo do Estado, através da PBTUR (Empresa Paraibana de Turismo), está intensificando ações na região Sudeste, procurando novos mercados, como o de Minas Gerais. O evento reúne 350 expositores – 35% a mais do que no ano passado – e cerca de 900 agentes de viagem deve passar pelo Minascentro – um número 30% maior do que em 2009.

O Minastur reúne as maiores operadoras de turismo do Brasil, como a CVC e TAM, que têm sido os principais parceiros da PBTUR na divulgação e concretização de vendas de pacotes para a Paraíba a partir de João Pessoa, que é o destino indutor do turismo paraibano. A programação inclui palestras, rodada de negócios, o que permite aos agentes de viagens e empresas firmarem parcerias e a ter maior conhecimento sobre os destinos.

O presidente da PBTUR, Rodrigo Freire, disse que ainda em março a estatal estará participando do 33º Encontro Comercial Braztoa, que será realizado em 25 e 26, em São Paulo. O tema abordado nos debates será: Tendência da Segmentação – A Classe C e suas expectativas. “Estamos investindo muito também no mercado de São Paulo, que é um dos nossos maiores emissores de turistas”, destacou o executivo.

Desde o ano passado, a PBTUR firmou uma parceria com a empresa PROMO, que tem atuado diretamente com os operadores e agentes de turismo de São Paulo, promovendo uma série de atividades como workshop, visitas de familiarização e contatos diretos com os profissionais que atendem o público consumidor final. “Os resultados são bastante positivos, que é um aumento na movimentação de turistas na cidade”, revelou Rodrigo Freire. Somente a TAM Viagens praticamente esgotou todas as passagens aéreas para João Pessoa no final do ano passado, na alta temporada.

Da Assessoria de Imprensa da PBTUR