João Pessoa
Feed de Notícias

O evento, a ser realizado na Espep, marcará o início da formulação de Plano Estadual

terça-feira, 15 de setembro de 2009 - 16:43 - Fotos: 

‘O Estado da Paraíba construindo políticas públicas para as mulheres’. Esse é o tema do I Seminário Governamental sobre Políticas para Mulheres, a ser realizado pela Secretaria de Estado do Governo (Casa Civil), através do Programa Estadual de Políticas para Mulheres, nos dias 23 e 24 deste mês. O evento acontecerá na Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep), com a finalidade de mapear ações governamentais a serem implementadas pelas diversas secretarias estaduais, dando início ao processo de formulação do Plano Estadual de Políticas para as Mulheres.

A gerente do Programa Estadual, Douraci Vieira, observa que o Seminário representa o compromisso do Governo do Estado em efetivar ações nas várias áreas de atuação, conferindo uma melhor qualidade de vida à mulher. “Será uma oportunidade para fortalecer o diálogo entre as secretarias de Estado na construção de propostas de trabalhos intersetoriais”, enfatiza.

O evento deverá contar com a participação de gestores e gestoras estaduais, além de membros de equipes técnicas de órgãos administrativos nas áreas de planejamento, assistência social, saúde, educação, geração de renda, habitação, entre outras.

Durante o Seminário, Douraci apresentará as atividades que já estão sendo realizadas pelo Programa e abrirá um debate sobre o Plano Nacional de Políticas para Mulheres. Todos os órgãos participantes terão a oportunidade de expor as ações já existentes no âmbito de suas atribuições, voltados para a mulher, e participarão da construção de propostas voltadas à elaboração do Plano Estadual.

“Também propiciaremos espaços de formação política sobre gênero, visando qualificar e sensibilizar gestores e gestoras para atuarem de forma ainda mais humanizada, respeitando as diferenças e construindo igualdade entre homens e mulheres”, informa Douraci.

Fabiana Nóbrega, da Assessoria de Imprensa da Casa Civil