João Pessoa
Feed de Notícias

O Dia da Indústria na Paraíba foi comemorado em grande estilo, nesta terça-feira (25).

quarta-feira, 26 de maio de 2010 - 10:47 - Fotos: 

Em Campina Grande, o ponto alto da programação foi a inauguração do Centro de Convívio e Convenção da Indústria – CCCI, à noite, na sede da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – Fiep. O governador José Maranhão prestigiou a solenidade, que constou ainda da 2ª. edição do Troféu Gonzagão, com homenagem a Jackson do Pandeiro.

O governador José Maranhão considerou a inauguração do Centro de Convívio e Convenção da Indústria um grande evento, sobretudo na Fiep, “que tem uma importância fundamental na condução do processo de desenvolvimento econômico do Estado da Paraíba”. Ele elogiou a “administração operosa” de Francisco Buega Gadelha, “que criou agora um espaço novo para realização de eventos relacionados com o crescimento econômico, com o desenvolvimento do Estado”.

Com relação ao Troféu Gonzagão, Maranhão comentou que esta era “uma prova de que a boa liderança empresarial pode caminhar junto, ajudando a cultura a se desenvolver e apresentar-se cada vez mais forte no cenário cultural do nosso Estado”. Ele lamentou o fato da Paraíba ter deixado de realizar durante dois anos o Festival Nacional da Arte – Fenart, que foi retomado este ano como um espaço que potencializa a atividade artística como um todo.{

O presidente da Fiep, Francisco Buega Gadelha, observou que há muito tempo tinha vontade de cobrir a ala lateral da entidade para realizar eventos maiores como feiras e convenções e anunciou cerca de R$ 10 milhões em obras a serem executadas ainda este ano para promover o desenvolvimento da indústria na Paraíba.


Centro de Convenções

A solenidade de inauguração do Centro de Convívio e Convenção da Indústria contou com a presença de industriais e cerca de 70 artistas regionais, entre os quais Elba Ramalho, Alcimar Monteiro, Genival Lacerda, Biliu de Campina, Maciel Melo e Flávio José.

O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego, e secretários de Estado e do Município e lideranças políticas também estiveram presentes ao evento.

O centro foi projetado e assinado pelo arquiteto Cydno da Silveira, também responsável pelo projeto do prédio sede da Federação. O novo espaço acomoda 1.500 convidados sentados e 200 estandes. Nesta primeira etapa, foi inaugurado apenas o ambiente que corresponde ao salão de eventos. No entanto, de acordo com o projeto, a expectativa é que, até o fim deste ano, toda a estrutura logística, composta por cozinha, sala para garçons e palco permanente, esteja totalmente concluída.

A construção do CCCI não alterou a atual arquitetura do prédio sede da Fie. Ela apenas complementa a já existente, assim como atende ao aumento da demanda por espaços cada vez mais funcionais para a realização de eventos na Paraíba.

“Nos auditórios da FIEP se realizam o maior número de eventos do Estado, entretanto o CCCI é de grande importância, por estar localizado numa cidade próxima, ao sertão, assim como ao litoral do estado, fatores determinantes para a realização da maioria dos eventos”, observou Buega Gadelha.

Cleane Costa, com fotos de Mano de Carvalho, da Secom