Fale Conosco

10 de dezembro de 2014

Número de reeducandos que fazem o Enem aumenta em quase 80% em 2014  



A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap), por intermédio da Gerência de Ressocialização, efetivou as inscrições de 524 reeducandos de 43 unidades prisionais para prestarem o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2014. O número representa um aumento de 80,69% de inscritos em relação ao ano passado, quando se inscreveram 290 reeducandos.

Os reeducandos realizaram as provas nestes dias 9 e 10 de dezembro nas unidades prisionais em que cumprem suas penas. Segundo a Seap, toda a estrutura necessária está sendo oferecida candidatos do Enem para pessoas privadas de liberdade na Paraíba.

De acordo com o secretário da Administração Penitenciária, Wallber Virgolino Ferreira, a Paraíba mais uma vez surpreende no quesito ressocialização de presos. “Estamos mais uma vez evoluindo no que diz respeito à ressocialização dos nossos reeducandos aqui do Estado, visto que, do ano passado para cá, houve um aumento em mais de 80% no número de estudantes presos que estão participando do Enem. Isto tanto mostra a seriedade do nosso compromisso com a ressocialização na Paraíba, como também, a evolução e melhoria da ressocialização destes reeducandos”, ressaltou.