João Pessoa
Feed de Notícias

Núcleo de Estudo e Pesquisa “Principium” recebe inscrições para novos participantes até dezembro

segunda-feira, 22 de novembro de 2010 - 15:52 - Fotos: 
A partir desta terça-feira (23), interessados em ingressar no Núcleo de Estudo e Pesquisa em Filosofia Medieval – advindo do Departamento de Filosofia da Universidade Estadual da Paraíba e denominado “Principium” – poderão  participar do  Processo de Seleção para turma 2011. As inscrições seguem até o dia 17 de dezembro e podem ser feitas na Sala do Principium, no Centro de Educação (CEDUC), unidade localizada na Avenida Floriano Peixoto, 1461, Centro, Sala I – Hall de Entrada, em Campina Grande.

Estão disponíveis oito vagas para os novos alunos. Os dias e horários da inscrição são: terças-feiras, das 7 às 8h40, das 9h30 às 11h45, das 17 às 19h20; quintas-feiras, das 15 às 18h e das 19h30 às 21h. Quem efetuá-la através do e-mail ( principiumfilosofia@gmail.com) necessitará apresentar os documentos no ato da entrega dos projetos, até o dia 14 de fevereiro de 2011. O estudante deverá adequar seu trabalho às seguintes linhas de pesquisa do Núcleo: Multiculturalismo e Diálogo Inter-religioso na Idade Média; A Relação Humano-Divino na Mística Medieval; Ética e Política na Filosofia Medieval.

Configuram-se como informações necessárias para inscrição, nome completo; curso e instituição onde está matriculado; média do componente História da Filosofia Medieval ou equivalente (para alunos de Filosofia) e coeficiente de rendimento escolar (CRE) para estudantes de outros cursos, além de RG.

O Principium existe desde 2009, sob a coordenação da professora do Departamento de Filosofia da UEPB, Simone Marinho. Os alunos da turma 2009-2010 passaram o último ano desenvolvendo seu projeto, que possivelmente culminará em um artigo científico. Após este período, os integrantes continuam no Núcleo de Estudos, participando de congressos e reuniões semanais e auxiliando as atividades dos novatos. Atualmente, o Principuim é composto por seis alunos participantes da turma 2009-2010 e 12 professores pesquisadores, pertencentes à UEPB e a outras instituições.

Mais informações, através do endereço eletrônico http://principium.ceduc.uepb.edu.br.

Ascom/UEPB