Fale Conosco

4 de maio de 2012

Núcleo de Creches desenvolve projeto Comer Bem e elabora livro de receitas



As merendeiras e diretoras das 31 creches da 1ª Gerência Regional de Educação (GRE) participaram na tarde desta sexta-feira (4) do Projeto Comer Bem, idealizado pelo Núcleo de Creches de João Pessoa. “O projeto pretende divulgar e valorizar o trabalho que as merendeiras desempenham, além de fazer um intercâmbio entre elas”, explicou Paula Lira, coordenadora do Núcleo de Creches de João Pessoa.

No projeto, todas as receitas são elaboradas com os ingredientes que já fazem parte da merenda das creches do Estado. Essas receitas também são avaliadas pela nutricionista do núcleo. “O sentido maior do nosso projeto é mostrar que podemos ter uma alimentação saudável nas nossas creches e nas escolas do Estado com os recursos que possuímos”, disse a coordenadora. “Tudo é hábito, então, nas nossas creches, desde pequenas as crianças comem saladas e, assim, cultivam o hábito da alimentação saudável”, destacou Wleika Quirino, gerente da 1ª GRE.

Livro – Paula Lira adiantou que sua equipe está preparando um livro com as receitas do projeto Comer Bem, criadas pelas merendeiras das creches da 1ª GRE. “Estamos em fase final de elaboração do livro do projeto e a intenção é que ele seja distribuído para todas as merendeiras das escolas da rede estadual para fazer um intercâmbio dessas receitas”, destacou.

As receitas chamam a atenção pela criatividade, como o Purê de Batata Doce, Almôndegas de Soja, Strogonoff de Proteína de Soja, Lasanha de Legumes, Panqueca de Aveia, Arroz ao Creme de Jerimum, além das já conhecidas, como Bolo de Maracujá, Bolo de Fubá e a Torta de Banana.

“Tudo que eu faço na creche é em prol das crianças, então, o que me importa é que elas gostem da merenda e elogiem”, contou a merendeira Rosileide Maria de Lima.