Fale Conosco

4 de novembro de 2011

Núcleo de Atendimento da Defensoria reabre na segunda-feira



O Núcleo de Atendimento da Defensoria Pública,em João Pessoa, reabre nesta segunda-feira (7), às 8 h, em novo endereço: Avenida Rodrigues de Carvalho, nº 34, edifício Félix Cahino, no Centro, ao lado do prédio-sede da Defensoria. Por causa da mudança, o núcleo permaneceu fechado durante uma semana.

A mudança de endereço se fez necessária para acomodar melhor todos os setores do Núcleo. “Esse prédio é maior, possui estacionamento e 12 salas grandes, cada uma com banheiro. Assim poderemos dar mais conforto para os profissionais e também para os assistidos”, disse o defensor público geral Vanildo Oliveira Brito.

O Núcleo de Atendimento no centro da Capital é um local de referência. É para lá que vai a maioria das pessoas que precisam do atendimento jurídico gratuito. Somente no mês de setembro, 43 defensores fizeram 1.225 atendimentos. O número de pessoas atendidas por dia chega a 80.

Os defensores recebem demandas para as Varas Cíveis, Família, Fazenda, Criminal e Juizados Especiais. O maior volume de ações propostas à Justiça por meio dos defensores públicos está na Vara de Família, com destaque para os divórcios e pensão alimentícia.

Para entrar em contato com o Núcleo, os telefones disponíveis até o momento são: 3218-4507 (atendimento ao público); 3221 6357 (gerência de penas e medidas alternativas); 3221 6363 (gerência de articulação junto aos estabelecimentos penais); e 3218 4510 (central de comunicação de flagrantes).