João Pessoa
Feed de Notícias

Novos servidores elogiam concurso e focam na carreira

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013 - 12:08 - Fotos:  Kleide Teixeira/Secom-PB

Kleber, Gabriela e Karine, estão mudando de vida. São três dos mais de 5 mil concursados que tomam posse nesta quinta-feira (24) em seus cargos de professor e técnico administrativo. Os jovens optaram pela estabilidade do emprego público e foram aprovados nos dois últimos concursos realizados pelo Governo do Estado. Nos casos de Gabriela e Karine trata-se do primeiro emprego.

Karine Vital Ribeiro, 22 anos, classificada na seleção para técnico administrativo, foi ao Espaço Cultural, no bairro de Tambauzinho, em João Pessoa, acompanhada da filha Ana Beatriz, de quatro anos, e da mãe, Miriam.

“O concurso é a chance legal de se ingressar na carreira pública e com o curso de Administração estou investindo no meu futuro”, diz Karine, que elogiou a organização e a rapidez do concurso Karine.

O baiano Kleber Tourinho de Santana, que mora em Santa Rita há quatro anos, vai ser professor de Língua Portuguesa em João Pessoa. Sua esposa Renata e o filho Samuel, de dois anos, participam da solenidade de posse, “um momento especial”. Kleber disse que o Governo da Paraíba está de parabéns pelo investimento na educação. “Na Bahia tivemos mais de 100 dias de greve de professores. Aqui a realidade é outra, concursos estão ocorrendo. Eu fico muito feliz”.

A campinense Gabriela Santana de Oliveira, 22 anos, vai ser professora de Língua Portuguesa no município de Massaranduba: “A expectativa é a estabilidade e o aprimoramento profissional. Vou crescer na profissão”. A nova servidora pública também elogiou a “organização, celeridade e transparência” nas etapas do concurso.