João Pessoa
Feed de Notícias

Novos procuradores do Estado tomam posse nesta terça-feira

terça-feira, 19 de janeiro de 2010 - 13:26 - Fotos: 

Sete novos procuradores, aprovados no último concurso público promovido pelo Governo do Estado, receberão os atos de nomeação das mãos do governador José Targino Maranhão, às 17h desta terça-feira (19) no Palácio da Redenção. 

Os candidatos aprovados que serão empossados para provimento do cargo de Procurador de Estado, símbolo SEJ-303, são Lilianne Fernandes Bandeira de Oliveira; Milena Barbosa de Medeiros; Luiz Felipe de Araújo Ribeiro; Izac Oliveira de Menezes Júnior; Pablo Dayan Targino Braga; Alexandre Magnus Ferreira Freire e Alessandra Ferreira Aragão.

Os novos procuradores serão empossados perante o Conselho de Procuradores na manhã desta quarta-feira (20) na sede da PGE, situada na Av. Epitácio Pessoa, 1457, 4° andar, Bairro dos Estados, João Pessoa/PB. As portarias foram publicadas no Diário Oficial do Estado na quarta-feira (13), obedecendo a ordem judicial proferida nos autos do mandado de segurança impetrado perante o Egrégio Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB).
 
Ainda esta semana, será realizado um treinamento interno para os concursados com a apresentação da estrutura da PGE, explicação sobre cada um dos setores específicos, fala do procurador-geral, José Edísio Souto, e dos procuradores chefes das Procuradorias Especializadas (Trabalhista, Fazenda, Domínio, Judicial, Administrativa, junto ao TC etc), da corregedoria e das regionais (C. Grande, Patos etc), bem como explanação sobre o papel de um Procurador de Estado, com palestras do presidente da Associação dos Procuradores de Estado da Paraíba (Aspas), Francisco de Assis Camelo, e do procurador geral adjunto Ariano Wanderley, além de outras atividades.

Flaviano Carvalho, da Ascom PGE