Fale Conosco

16 de julho de 2013

Novos conselheiros do Cejup tomam posse na Sejel



Os 41 conselheiros eleitos para o Conselho Estadual de Juventude da Paraíba (Cejup) tomaram posse na manhã desta terça feira (16), na sede da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). O empossados, entre eles titulares e suplentes, representam a sociedade civil e diversos segmentos do Estado e terão mandato de dois anos como determina a lei 7.801 de 13 de setembro de 2005.

Depois de eleitos e empossados, os conselheiros vão se reunir, em data ainda a ser marcada, para eleger a nova diretoria executiva do Cejup. De acordo com a gerente executiva de Juventude da Sejel, Joana D´Arc, todas as regiões do Estado têm um representante no Conselho. “O novo conselho que tomou posse contemplou todas as regiões do Estado. Nesse sentido será importantíssimo para o desenvolvimento e andamento das políticas públicas de juventude na Paraíba”, disse.

O secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, destacou o empenho do Governo do Estado em desenvolver projetos para os jovens. “O Governo vem mostrando o quanto está preocupado com os jovens paraibanos. O conselho foi eleito, faltando agora eleger a diretoria, mas os projetos já começaram a ser desenvolvidos e os que são oriundos do Governo Federal estão tendo todo o apoio”, frisou Tibério.

Juventude Viva – O programa Juventude Viva, que visa combater o alto índice de mortalidade da juventude negra no Brasil, teve a segunda visita técnica nesta terça-feira (16), no auditório da Agência Executiva da Gestão de Águas da Paraíba (Aesa). Na reunião, estiveram presentes representantes dos Ministérios da Saúde, Cultura, Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), Sejel, Secretaria de Estado da Cultura (Secult), Secretaria de Estado da Educação (SEE), Secretaria de Saúde e da Secretaria da Mulher e Diversidade Humana.

A Paraíba é o segundo estado a executar o programa federal e os municípios contemplados serão João Pessoa, Bayeux, Cabedelo, Santa Rita, Campina Grande e Patos.