Fale Conosco

24 de março de 2014

Novo site divulga peças e incentiva produção de artesãos paraibanos



O Programa de Artesanato Paraibano (PAP) lança, nos próximos dias, seu novo portal. A ferramenta foi totalmente reformulada para garantir agilidade na informação e reforçar o contato do público com os artesãos. De acordo com a coordenadora do PAP e primeira-dama do Estado, jornalista Pâmela Bório, o site será um suporte não só de divulgação da arte paraibana, mas também servirá como canal de comunicação entre artesãos, lojistas, estilistas e compradores interessados nas peças.

O site oficial do Programa de Artesanato será uma ferramenta importante que informa as tipologias, as diversas modalidades e, além das especificações, disponibiliza os contatos dos artesãos. Também vai funcionar como um aplicativo turístico, para quem quiser conhecer ou realizar encomendas ter esse suporte”, avaliou a coordenadora.

O novo portal foi desenvolvido pela Companhia de Processamento de Dados da Paraíba (Codata). Segundo o presidente da Codata, Krol Jânio, o trabalho durou dois meses e o resultado final é um layout moderno e com ferramentas de interatividade e conectado às redes sociais. “Nossa ideia foi criar um site com perfil mais atual, com a cara do artesão. Mesmo sendo um portal institucional, o Programa de Artesanato remete à criatividade, à arte, à magia das peças, por isso o formato da página é mais ‘clean’ e inovador”, explicou.

Ainda conforme Krol Jânio, o site estará ‘linkado’ com a fanpage do PAP no Facebook, de forma que tudo que for publicado na rede social será replicado no portal do PAP.

A gestora do PAP, Ladjane Barbosa, lembra que o antigo site do Programa estava fora do ar desde 2009. Portanto, a retomada da ferramenta representa mais uma grande vitória para os artesãos. “Hoje em dia, todo negócio e ramo de atividade tem o dever de estar conectado com a internet, seja com portais ou nas redes sociais. Para nós, é um grande avanço retomar o site do PAP, porque em eventos e feiras pelo País os clientes sempre nos cobravam um endereço virtual. Todas as vendas e divulgação serão agora feitas com mais praticidade e rapidez. Voltar ao ar foi uma grande vitória e espero que, a partir de agora, possamos trabalhar com força total”, disse.