Fale Conosco

14 de julho de 2009

Novo presidente promete gestão pontuada pela austeridade e transparência pública



Prestar serviços em benefício dos paraibanos e ser instrumento de trabalho, principalmente para os mais carentes, foram as palavras de ordem do novo presidente da Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas, Germano de Azevêdo Targino, ao ser empossado no cargo na manhã desta terça-feira (14), na sede da estatal localizada no bairro do Cristo Redentor.

Inicialmente, ele falou da importância em ter como aliado o secretário estadual do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, Ruy Bezerra, a quem pediu acolhimento e ajuda nos desafios que terá de enfrentar. “Além disso, esperamos contar com os diretores (Administrativo e de Operações) que já estão prontos, preparados para enfrentarmos esses desafios”, pontuou.

No seu discurso de posse, Germano Targino se dirigiu ao ex-presidente Neto Franca “com alegria em ver os frutos de sua gestão na estatal”, cujo resultado foi reconhecido e aplaudido pelos funcionários. “Na vida pública temos que executar os trabalhos da melhor forma possível quando a intenção é plantar as sementes de forma positiva. Temos que deixar um legado por onde passamos”, destacou.

Austeridade – Ao falar ainda sobre o ex-presidente da Empasa, o atual gestor disse que assumia com prazer e orgulho o cargo que lhe foi confiado pelo governador José Maranhão. “É com austeridade, bandeira deste governo, que devemos saber conduzir o cargo confiado. É nossa vontade, poder ajudar e colaborar numa gestão pontuada pela transparência pública e dinamismo em colaborar na vida dos paraibanos”, argumentou.

Quando falou das parcerias, o presidente empossado destacou de maneira especial a que irá fazer com todos os servidores da empresa. “Por onde passei jamais vi tamanha dedicação de funcionários por uma empresa. Diante disso, não tenho dúvida que iremos desenvolver um trabalho com sucesso, para enfrentar os desafios e poder atingir os objetivos”, finalizou.

Homenagem – Ao se despedir da Empasa, Neto Franca destacou os feitos de sua gestão como o incremento do Programa da Sopa, Centrais de Abastecimento, recuperação da frota do Programa Motomecanização Agrícola, recuperação da Central de Abastecimento de João Pessoa, reimplantação do Teleempasa, entre outros.

No final da solenidade de posse do novo presidente, o ‘Coral Empasa’, formado por 25 servidores e sob a regência da maestrina Socorro Estrela, prestou uma homenagem a Neto Franca entoando a música ‘Meu querido, meu velho, meu amigo’, de Roberto Carlos, além do gingle da Empasa composto por Rosana Diogo ainda na primeira gestão do homenageado, no governo Maranhão II.

A solenidade de posse de Germano Targino contou com as presenças do secretário estadual do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, Ruy Bezerra; a deputada estadual Olenka Maranhão; o superintendente Federal da Agricultura na Paraíba, Hermes Ferreira; o presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba (Emater-PB), Hermano Severino de Araújo, o presidente da Emepa, José Costa; o secretário executivo da Associação Brasileira das Centrais de Abastecimento, José Amaro, mais o presidente da Ceasa-RN, Érico Vallerio Ferreira de Souza, entre outros.

Mércia Dantas, da Assessoria de Imprensa da Empasa, com fotos de Walter Rafael