João Pessoa
Feed de Notícias

Novo Pelotão da Polícia Militar reforça combate ao crime em Mari

sexta-feira, 6 de junho de 2014 - 17:24 - Fotos:  Francisco França/ Secom-PB

O Governo do Estado entregou, nessa sexta-feira (6), em Mari, a reforma e ampliação do 2º Pelotão da 3ª Companhia da Polícia Militar pertencente ao 7º BPM. Nas obras foram investidos mais de R$ 100 mil. O Pelotão vai atender a mais de 21 mil pessoas da região.

O governador Ricardo Coutinho destacou a importância e a necessidade da integração das polícias e das comunidades. O Estado tem investido na infraestrutura da segurança pública com qualificação profissional, novas viaturas, armamentos, coletes balísticos, além de delegacias e companhias da Polícia Militar com melhores condições de trabalho. “Neste ano, o Estado que mais reduziu o número de homicídios foi a Paraíba, com percentual de 105%”, comentou o governador.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, afirmou que garantir dignidade a quem faz segurança

pública tem sido uma das metas do Governo do Estado. “Nós precisamos, polícia e povo, construir um novo momento de segurança e isso já acontece porque os números da violência estão diminuindo. Há um conjunto de valorização não só em Mari, mas em toda Paraíba”, reforçou.

Participaram da solenidade o deputado estadual Antônio Mineral; o secretário de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, Agamenon Vieira; o secretário executivo da Comunicação Institucional, Célio Alves; o secretário chefe da Casa Militar, Jean Francisco; o secretário executivo da Segurança e Defesa Social, coronel Fernando Chaves; o vice-prefeito de Mari , Jobson Ferreira;  José Martins, presidente da Câmara dos Vereadores, além dos prefeitos George Coelho (Sobrado), José Alexandrino (Araçagi), Roberto Feliciano (Sapé), Edvaldo Freire (Capim), Guilherme Madruga (Cuitegi).

Em 2013, a polícia registrou redução superior a 50% no número de homicídios em Mari, em relação ao ano anterior.