Fale Conosco

15 de julho de 2013

Novo modelo do PAA é apresentado a gestores municipais e técnicos da agricultura



O novo modelo do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) será apresentado nesta terça-feira (16), às 9h, no auditório do Ministério da Agricultura, em João Pessoa. O evento é destinado a gestores municipais e técnicos da agricultura e da assistência social da região do Litoral.

Por este novo modelo serão contemplados inicialmente 600 agricultores paraibanos, dos cerca de 2 mil que devem ser beneficiados em todo o Estado.

O programa estará presente em 127 municípios paraibanos, contemplando as diretrizes do Plano Brasil sem Miséria. A meta é chegar a mais de 180 cidades, alcançando agricultores que se encontram fora do PAA e que possuem a Declaração de Aptidão ao Programa Nacional da Agricultura Familiar (Pronaf – DAP) com renda per capita inferior a R$ 70 ao mês.

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é uma política de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) executada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Humano (Sedh), tendo como órgãos parceiros a Emater e Empasa.

O PAA também será apresentado aos gestores e técnicos dos municípios da região de Campina Grande, Patos e Sousa nos dias 17, 18 e 19 respectivamente.