Fale Conosco

17 de junho de 2011

Novo Hospital de Trauma de Campina entra na etapa final de transferências



Dez pacientes internados do Hospital Dom Pedro I foram remanejados nesta sexta-feira (17) para o novo Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. A próxima etapa de transferências para o novo Trauma acontecerá neste final de semana com o início do funcionamento do Centro Cirúrgico. Nos próximos dias ocorrerá a transferência dos 88 pacientes que ainda estão no antigo Regional, onde ainda funcionam o pronto-atendimento, enfermaria e centro cirúrgico, ortopedia, esterilização, lavanderia e cozinha hospitalar.

No decorrer da próxima semana, deve acontecer o fechamento do antigo prédio do Regional, marcando o início do funcionamento da urgência e da emergência na nova estrutura hospitalar, que será exclusiva para situações de trauma de urgência e de emergência clínicas e pediátricas.

No novo Hospital de Emergência e Trauma já funcionam a ala da clínica médica, a unidade de queimados e a pediatria, além da parte administrativa. Estão internados 55 pacientes.

De acordo com o censo do setor de arquivo médico e estatístico do Hospital Regional de Emergência e Trauma de Campina Grande, foram atendidos em maio deste ano, 9.614 pacientes no setor de emergência da unidade hospitalar. Diariamente são feitas cerca de 350 consultas e em 2011 já foram atendidas 47.081 pessoas.