Fale Conosco

30 de novembro de 2012

Novo gerente executivo da Defesa Civil busca alinhamento estratégico das ações



O alinhamento estratégico entre as ações de Defesa Civil e o Plano de Governo está entre os objetivos da gestão do novo gerente executivo estadual de Defesa Civil, coronel Cícero Hermínio do Nascimento Filho, que substitui o coronel José Walber Rufino no cargo.

“Buscar vantagens competitivas nas atividades inerentes à Defesa Civil, visando prestação de serviços com baixos custos e maior satisfação social, além de viabilizar o retorno dos grupos de interesse, tais como, público interno, parceiros, usuários dos serviços de Defesa Civil e Governo Estadual e Federal, são ações primordiais” afirmou.

O coronel ressaltou também as ações do Governo voltadas ao combate à estiagem no Estado, uma das piores dos últimos 30 anos. “O Governo do Estado está investindo em programas fundamentais para o combate aos efeitos da seca. Vamos, de imediato, atender às necessidades prementes, ora em curso, iniciadas pela gestão anterior e intensificar ações inovadoras para fluidez nos trabalhos”.

O coronel Bombeiro Militar Cícero Hermínio é graduado em Química pela UFPB e em Engenharia Sanitária e Ambiental pela UEPB. É especialista em Gerenciamento Operacional nas Organizações – Superior de Aperfeiçoamento de Oficiais, MBA – Gestão Estratégica de Pessoas na Administração Pública e doutor em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública.

O coronel participou ainda de diversos cursos especializados de Defesa Civil, como Inspeção de Barragens e Metodologia de Cadastro e Formação em Defesa Civil (Ministério da Integração Nacional – João Pessoa), e Curso de Defesa Civil para Órgãos Resposta, Curso de Bases Administrativas para Gestão de Riscos e Capacitação para Instrutores em Defesa Civil (Escola de Defesa Civil – Rio de Janeiro).

O último cargo ocupado no Corpo de Bombeiros da Paraíba pelo coronel Cícero Hermínio foi o de chefe da 6ª Seção do EMG.