Fale Conosco

28 de novembro de 2012

Novo corregedor geral da Defensoria Pública será empossado nesta quinta-feira



O novo corregedor geral da Defensoria Pública da Paraíba, Élson Pessoa de Carvalho, nomeado pelo defensor público geral do Estado Vanildo Oliveira Brito, toma posse em sessão extraordinária do Conselho Superior da DPE, nesta quinta-feira (29), às 9h, na sala do Conselho que fica no prédio da Central de Atendimento, Rua Rodrigues de Carvalho, 34, Centro de João Pessoa.

A nomeação de Élson Pessoa de Carvalho como corregedor geral foi publicada no Diário Oficial da terça-feira (27), para ocupar o cargo por um mandato de dois anos, escolhido entre os nomes que formaram a lista tríplice indicada pelo colegiado superior da Defensoria Pública, em eleição no último dia 20. Élson Pessoa de Carvalho substitui Valéria Lopes Onofre Vita que respondia interinamente pelo cargo.

Sobre o corregedor- Élson Pessoa de Carvalho é defensor público desde 1986; formado em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (1983). Desempenhou inúmeros cargos na Defensoria Pública da Paraíba, ocupando duas vezes o cargo de defensor geral do Estado (2001 e 2010); foi secretário executivo da Casa Civil (2009) e secretário chefe da Controladoria Geral do Estado da Paraíba (2009).