João Pessoa
Feed de Notícias

Novo contrato de 7km de rede marca aniversário de 23 anos da PBGás

quarta-feira, 25 de outubro de 2017 - 11:31 - Fotos:  Secom-PB

A Companhia Paraibana de Gás (PBGás) assinou novo contrato, no valor de R$ 2,9 milhões, para instalar 7 km de gasoduto urbano e ramais para clientes residenciais e comerciais no bairro de Brisamar, em João Pessoa.

Importante em volume e estratégia, esse contrato chega no momento em que a estatal completa 23 anos de fundação e chega aos 310 km de rede de gasoduto para distribuição de gás natural.

As obras no Brisamar terão início em novembro e seguirão durante todo ano de 2018.

Criada em 25 de outubro de 1994, a empresa de economia mista, que tem como acionistas o Estado da Paraíba, a Gaspetro (empresa controlada pela Petrobras) e a Mitsui Gás e Energia, chegou aos 14.016 clientes residenciais, 221 clientes comerciais, 37 indústrias e 36 postos de combustíveis, nos municípios de João Pessoa, Campina Grande, Cabedelo, Conde, Alhandra, Santa Rita, Bayeux, Mamanguape, Queimadas, Ingá e Caldas Brandão (Cajá).

O presidente da PBGás, George Morais, comemora o crescimento da companhia e sua contribuição para o desenvolvimento da infraestrutura do Estado da Paraíba. “Nosso investimento na rede de gás natural possibilita a atração de novos investimentos e oferece aos consumidores novas soluções na área de energia na indústria, no comércio, residências e no mercado automotivo. Estamos crescendo com a Paraíba”, avaliou George Morais.

O diretor técnico comercial da PBGás, Carlos Vasconcelos, avaliou que a chegada de gás natural, além de agregar a comodidade de um combustível com fornecimento contínuo, seguro e mais limpo, contribui na redução dos custos dos estabelecimentos comerciais, das indústrias, nos veículos e no orçamento doméstico.

Expansão – O diretor afirmou que no próximo ano haverá um significativo avanço da rede de distribuição em novas áreas urbanas de Campina Grande e João Pessoa.

Carlos Vasconcelos destacou a importância do uso do gás natural para aquecimento de água, nos chuveiros, como alternativa para reduzir os custos e os picos de consumo de energia elétrica, principalmente no horário de ponta.

“A ampliação da participação do gás natural na matriz energética, além das vantagens econômicas e ambientais, também é fundamental para a melhoria da mobilidade urbana, já que o gás canalizado dispensa o uso de caminhões, aliviando o trânsito e reduzindo a poluição ambiental gerada pelos veículos a diesel”, explicou.

De acordo com o diretor Administrativo e Financeiro, Giovane Rosa, nestes 23 anos a companhia vem amadurecendo a sua gestão, com planejamento e um alto grau de capacidade da equipe de colaboradores sempre buscando a melhoria contínua e colaborar com o desenvolvimento da Paraíba.

Giovane Rosa parabenizou os 72 colaboradores diretos e os terceirizados pelo atendimento de qualidade desde a sua criação. “A confiança dos acionistas nos leva a acreditar em um futuro ainda mais promissor para esta empresa jovem e com energia para novas conquistas”, finalizou.