Fale Conosco

17 de novembro de 2010

Novidades do mercado nacional e internacional serão mostrados a partir desta quinta-feira



Os principais roteiros e as novidades do mercado nacional e internacional do Turismo estarão sendo mostrados a partir desta quinta-feira (18), durante o Festival de Turismo de Gramado, na Serra Gaúcha. O Festival, que chega à sua 22ª edição em 2010, já está consagrado no calendário dos eventos de negócios e lançamentos de produtos para o trade. Estão sendo aguardadas as presenças de mais de 13 mil profissionais do setor e a Paraíba estará participando com um estande organizado pelo Governo do Estado, através da PBTUR (Empresa Paraibana de Turismo).

De acordo com Rodrigo Freire, presidente da PBTUR, o Festival de Gramado é uma excelente oportunidade para que os roteiros da Paraíba sejam apresentados e divulgados, principalmente, para os profissionais dos países que integram o Mercosul, como Argentina, Uruguai, Chile e Paraguai. A PBTUR tem mantido contatos com operadores argentinos no sentido de atrair para o Estado turistas das cidades argentinas. Rodrigo Freire disse que grupos de operadores argentinos já estiveram na Paraíba participando de visitas de familiarização e que levaram excelentes impressões sobre o Estado.

Para os organizadores do Festival de Turismo, o evento é a oportunidade de estabelecer relações com o mercado e concretizar bons negócios. Serão 1.600 marcas do Brasil e do exterior divulgando suas novidades, destinos e produtos. O evento neste ano conta com o patrocínio do Sebrae Nacional. “Sem dúvida estaremos encerrando um ano de intensa participação nos principais eventos turísticos, o que têm, inclusive, refletido na movimentação de turistas na Paraíba. Houve crescimento de mais de 21% no número de movimentação de passageiros no aeroporto Castro Pinto de janeiro a outubro deste ano em relação a 2009, e os hotéis têm registrado ocupação média de 85%, segundo os próprios hoteleiros atestam”, enfatizou Rodrigo Freire.

O presidente da PBTUR informou que a Paraíba participará do Festival de Turismo de Gramado com todo o material institucional, onde serão divulgados os principais roteiros paraibanos, destacando o litoral e a sua exuberância, assim como as atividades turísticas que são promovidas no interior do Estado, em especial, no Brejo paraibano, onde há registros positivos de crescimento de movimentação de turistas e de empreendimentos hoteleiros.

 
Representantes da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH-PB), Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav) e Convention Bureau de João Pessoa confirmaram presenças no evento.

Assessoria de Imprensa da PBTur