Fale Conosco

8 de novembro de 2016

“Novembro Azul” promove um dia de beleza para os servidores da Saúde



ses novembro azul promove um dia de beleza para servidores da saude foto ricardo puppe 2 270x191 - “Novembro Azul” promove um dia de beleza para os servidores da SaúdeA Secretaria de Estado da Saúde (SES) proporcionou aos servidores da sede, no bairro da Torre, em João Pessoa, nesta terça-feira (8), das 9h30 às 12h30, uma manhã de cuidados com a beleza. Por meio de uma parceria com o Instituto Embeleze, uma equipe de barbeiros cortou cabelo, barba e bigode dos homens que trabalham na SES. A ação faz parte das atividades do “Novembro Azul”, iniciadas no dia 1º e seguem até o final do mês, por meio de uma articulação com as Gerências Regionais de Saúde, serviços de saúde e municípios, buscando estimular o incentivo ao autocuidado da população masculina e adoção de hábitos saudáveis.

“Este tipo de atividade é uma estratégia para oportunizar o autocuidado do homem. É um momento para que o servidor dê uma pausa nas atividades diárias para cuidar do visual, e, dessa forma, melhorar a autoestima, o que acaba repercutindo na saúde”, disse o coordenador da Área Técnica da Saúde do Homem da SES, Hélio Soares.Wernez ses novembro azul promove um dia de beleza para servidores da saude foto ricardo puppe 270x191 - “Novembro Azul” promove um dia de beleza para os servidores da Saúde

O coordenador geral do Fumacê, Miguel Pedro, aproveitou para cortar o cabelo. “Adorei. É um incentivo para que a gente se cuide mais, pois reconheço que os homens cuidam menos da saúde do que as mulheres. Embora, no meu caso, me preocupo muito em manter normais as minhas taxas; faço atividade física, diariamente, e, como tenho 57 anos, já fiz exame de próstata várias vezes”, revelou. Contou ainda que o pai dele fez cirurgia de próstata aos 85 anos de idade e viveu muito bem, de forma saudável, até os 94 anos.

Segundo o instrutor da Embeleze, Wernes Diniz, foram disponibilizados para a ação 16 pessoas, entre instrutores e alunos que estão finalizando o curso de barbeiro. “Esta atividade servirá como prova prática de final de curso, além de ser muito boa para eles participarem de ações sociais. Nesta, especificamente, está sendo proporcionado o cuidado com a aparência o que acaba resultando no bem estar e no cuidado com a saúde”, falou.

Programação – Na quinta-feira (10), no Serviço Social do Transporte (Sest) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), será realizada palestra sobre Saúde Integral do Homem e a Sintomatologia do Câncer de Próstata, Pênis e Testículos. Já na sexta-feira (11), a palestra será ministrada no auditório da Fundação Centro de Apoio ao Deficiente (Funad), para o Batalhão de Atendimento Pré Hospitalar do Corpo de Bombeiros da Paraíba.

Nos dias 17 e 18, na SES, haverá uma atividade sobre Saúde Integral do Homem e Sintomatologia do Câncer de Próstata, Pênis e Testículos e realização dos serviços de aferição de pressão arterial, glicemia e testes rápidos. No dia 24, serão realizadas palestras sobre a Saúde Integral do Homem e ginástica laboral, orientações sobre saúde bucal nutricional e relaxamento na Penitenciária Sílvio Porto e no hall de entrada da SES. Já no dia 25, essas atividades serão realizadas na Penitenciária de Segurança Máxima Geraldo Beltrão. O encerramento será dia 30, na área de convivência da SES.