Fale Conosco

8 de fevereiro de 2012

Novas instalações do balneário do Sesc já serão entregues com gás natural



Mais conhecido como balneário do Sesc, o Centro de Turismo e Lazer na cidade de João Pessoa, mantido pelo Sesc-Senac da Paraíba, está prestes a ser reinaugurado depois de ter sido totalmente reconstruído. O gás natural canalizado, distribuído pela PBGás, está entre as novidades a serem oferecidas a partir da sua reinauguração, e servirá também como treinamento para alunos de hotelaria.

Embora com as obras ainda inconclusas, o novo Centro de Turismo e Lazer (CTL) já está usando o gás natural. A PBGás concluiu a ligação e os serviços passaram a ser utilizados para as necessidades internas. Uma atividade importante do gás instalado no CTL será o treinamento de seu uso para os alunos da Escola de Hotelaria do Senac. É que o Centro de Turismo e Lazer tem também a finalidade de formar alunos para atividades em hotelaria, e o gás natural entra no rol dos serviços e matérias a serem ensinados a esses futuros profissionais, já que essa energia vem sendo adotada pelo setor.

A utilidade do gás para treinamentos levou o presidente da companhia, Zenóbio Toscano, a destacar a abrangência desse serviço em qualquer setor da sociedade. “Além das vantagens já citadas, a instalação do gás terá apelo didático.Todos sairão ganhando com esse projeto”, disse.

CTL – O centro de formação é mantido pelo Sesc/Senac da Paraíba e tem a missão de capacitar alunos nos cursos da área de hotelaria – como cozinheiro, camareira, garçom e recepcionista para lançá-los no mercado de trabalho e de forma qualificada. O centro oferece o que há de melhor em atualização profissional na área, acompanhando o crescimento do turismo no Estado da Paraíba.

O novo balneário vem sendo aguardado com muita expectativa na cidade e de outros Estados, que ali se hospedam em caráter de turismo. As antigas instalações foram demolidas e, em seu lugar, estará entrando em atividade um ambiente reconstruído, ampliado e com novas opções de lazer e serviços essenciais. O GN já foi canalizado para atender ao restaurante, cozinha, copa de apoio e, sobretudo, aos apartamentos, que foram ampliados em tamanho e quantidade e que terão a capacidade de atender até 240 hóspedes.

As novas instalações, agora dotadas de gás natural, vão contar com 60 apartamentos, cozinha pedagógica, restaurante central, parque aquático com duas piscinas, mini teatro, salão de festa, área de convivência, brinquedoteca, sala de leitura e dois bares totalmente restaurados. Além, claro, de estar situado com uma bela vista para o mar no ponto mais oriental das Américas, na Praia do Cabo Branco.