João Pessoa
Feed de Notícias

Novas indústrias vão gerar mais de 300 empregos em Santa Rita

segunda-feira, 15 de março de 2010 - 16:08 - Fotos: 
Mais de 300 empregos diretos serão gerados até o próximo ano no município de Santa Rita, com a instalação das empresas Mandacaru Indústria Moveleira e a Oriental Energia S.A. Ambas foram beneficiadas com a política de investimentos industriais empreendida pelo Governo do Estado, através da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), com incentivos fiscais do Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Industrial da Paraíba (Fain).

De acordo com presidente da Cinep, João Laércio Fernandes, nos últimos protocolos de intenções assinados pelo governador José Maranhão, diversos municípios paraibanos foram contemplados com novos empreendimentos industriais. “Isso é a maior prova de que o governador, dentro da visão de grande empreendedor, tem levado geração de renda e fortalecimento da economia a todos os recantos do Estado, contribuindo cada vez mais para a melhoria da qualidade de vida para o povo paraibano”, disse João Laércio.

A Mandacaru Indústria Moveleira, uma empresa do Grupo Vamol, está em fase de instalação, fazendo as adequações finais no prédio onde funcionou a extinta empresa de calçados Samello. Ela assinou protocolo de intenções no final do ano passado e a sua unidade fabril entrará em funcionamento no segundo semestre deste ano, e somente na sua primeira fase vai gerar cerca de 50 empregos diretos, passando a 150 postos de trabalho numa segunda etapa, no município de Santa Rita.

Valdeci Moreira Fernandes, diretor presidente do Vamol, disse que a Paraíba foi escolhida para instalar a sexta unidade do grupo pelos incentivos fiscais oferecidos pelo Governo do Estado, pela localização e pela boa receptividade dos órgãos governamentais. “O nosso grupo, que tem sede no município de Araponga (Paraná), optou pela Paraíba em primeiro lugar pela receptividade do governador José Maranhão e equipe, pelos incentivos fiscais oferecidos pelo governo e a boa localização do Estado e do município de Santa Rita”, informou o empresário.

Já a Oriental Energia S.A. assinou protocolo de intenções no dia primeiro deste mês, ao lado de mais 18 empresas que estão se instalando no Estado. Com investimento da ordem de dois bilhões de reais, a empresa atua no ramo da geração de energia elétrica, e pretende participar de leilões de energia promovidos pela agência nacional Aneel, com uma usina termelétrica a carvão mineral pulverizado de 600 mW de potência, gerando 200 empregos diretos em uma produção estimada em 1,6 milhão de MWH por ano.

Teresa Duarte, da Secom-PB