Fale Conosco

30 de março de 2015

Nova versão da Nota Fiscal Eletrônica deverá ser baixada até terça-feira (31) pelos contribuintes paraibanos



Os contribuintes paraibanos com inscrição estadual precisam baixar a nova versão da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) até esta terça-feira (31) para continuarem emitindo notas e evitar, assim, problemas de interrupção em seu faturamento. Conforme a Nota Técnica 2013/005, a partir de 1º de abril, a emissão da NF-e somente vai aceitar a versão 3.1da NF-e.  A empresa poderá baixar o programa gratuito nesse link http://www.emissornfe.fazenda.sp.gov.br/download_v310.html. A versão 2.0 da NF-e será desativada às 23h59 desta terça-feira. A medida é válida para todo o país.

O chefe do Núcleo de Análise e Planejamento de Documentos Fiscais da Receita Estadual, Fábio Roberto Silva Melo,disse que a nova versão é mais avançada e traz novos campos de preenchimento como as identificações de venda para consumidor final, de venda presencial, pela Internet ou por outros meios de atendimento.  “É importante reforçar que as empresas devem iniciar a emissão desse documento fiscal na versão 3.10 o mais rápido possível. Após o dia 31 de março, as empresas não conseguirão emitir NF-e na versão antiga (2.0)”, alertou.

Segundo dados da Receita Estadual, mais de 43,6 mil empresas na Paraíba estão obrigadas a emitir a Nota Fiscal Eletrônica no Estado e precisam atualizar a nova versão. Em 2014, a Secretaria de Estado credenciou todos os contribuintes paraibanos para emitir a Nota Fiscal Eletrônica, inclusive aqueles da opção Microempreendedor Individual, que são ainda facultativos.