Fale Conosco

21 de janeiro de 2010

Nova unidade da SBDE deve entrar em funcionamento até abril de 2010



Uma nova unidade da Sociedade Brasileira de Embalagens  Ltda (SBDE), que tem em sua composição a Copobras, Incoplast e Incomir deve entrar em funcionamento até o mês de abril, no Distrito Industrial de João Pessoa. Fundada em 1970, em São Ludgero, Santa Catarina, atualmente o grupo conta com 11 empresas e duas marcas padrão, a Copobras e  Incoplast responsáveis por um mix de produtos de embalagens rígidas e flexíveis (copos e bandejas).
          
Durante a visita que fez a indústria, o secretário do Turismo e do Desenvolvimento Econômico ( SETDE), Edivaldo Nóbrega, acompanhado do diretor da Procontec, Francisco Barros, ressaltou que é mais uma confirmação de que os incentivos oferecidos pelo Governo do Estado, através do Fundo de Desenvolvimento Industrial ( FAIN), é um atrativo para a instalação de empresas como a SBDE, que é  reconhecida nacionalmente e que agora contribui para o desenvolvimento da Paraíba com a geração de empregos e renda.

O empresário Milton Schlickmann informou ao secretário que já foi apresentada nova reivindicação à Companhia de Desenvolvimento do Estado da Paraíba (Cinep) para  aquisição de um terreno próximo da empresa, no Distrito Industrial, para que sejam construídos mais 4.000m² de galpão industrial, totalizando, ao final do projeto, 40.000m² de área construída. 

Geração de emprego
         
Considerada a maior indústria de embalagens pet-food (descartáveis) do país, ela destina seus produtos as áreas de alimentos, frigoríficos, pet-food e cereais. No Nordeste, passou a atuar desde 2005 em Recife e no Conde, com a Incoplast,e Copobras, respectivamente.
       
Responsável pelo emprego direto de 670 pessoas na Paraíba, com a inauguração da nova área, prevista para o próximo mês de abril, esse número deve atingir os 800 empregos, assegura o empresário Milton Schlickmann.

Ana Neves, da Assessoria de Imprensa da SETDE