João Pessoa
Feed de Notícias

Nova unidade da SBDE deve entrar em funcionamento até abril de 2010

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010 - 13:02 - Fotos: 

Uma nova unidade da Sociedade Brasileira de Embalagens  Ltda (SBDE), que tem em sua composição a Copobras, Incoplast e Incomir deve entrar em funcionamento até o mês de abril, no Distrito Industrial de João Pessoa. Fundada em 1970, em São Ludgero, Santa Catarina, atualmente o grupo conta com 11 empresas e duas marcas padrão, a Copobras e  Incoplast responsáveis por um mix de produtos de embalagens rígidas e flexíveis (copos e bandejas).
          
Durante a visita que fez a indústria, o secretário do Turismo e do Desenvolvimento Econômico ( SETDE), Edivaldo Nóbrega, acompanhado do diretor da Procontec, Francisco Barros, ressaltou que é mais uma confirmação de que os incentivos oferecidos pelo Governo do Estado, através do Fundo de Desenvolvimento Industrial ( FAIN), é um atrativo para a instalação de empresas como a SBDE, que é  reconhecida nacionalmente e que agora contribui para o desenvolvimento da Paraíba com a geração de empregos e renda.

O empresário Milton Schlickmann informou ao secretário que já foi apresentada nova reivindicação à Companhia de Desenvolvimento do Estado da Paraíba (Cinep) para  aquisição de um terreno próximo da empresa, no Distrito Industrial, para que sejam construídos mais 4.000m² de galpão industrial, totalizando, ao final do projeto, 40.000m² de área construída. 

Geração de emprego
         
Considerada a maior indústria de embalagens pet-food (descartáveis) do país, ela destina seus produtos as áreas de alimentos, frigoríficos, pet-food e cereais. No Nordeste, passou a atuar desde 2005 em Recife e no Conde, com a Incoplast,e Copobras, respectivamente.
       
Responsável pelo emprego direto de 670 pessoas na Paraíba, com a inauguração da nova área, prevista para o próximo mês de abril, esse número deve atingir os 800 empregos, assegura o empresário Milton Schlickmann.

Ana Neves, da Assessoria de Imprensa da SETDE