João Pessoa
Feed de Notícias

Nova ferramenta vai permitir denúncias contra policiais e informar sobre criminosos

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010 - 14:45 - Fotos: 

O 1º Batalhão de Policia Militar da Paraíba lançou nesta quinta-feira, dia 09, um novo instrumento de informática para combater a criminalidade e denunciar os maus procedimentos dos policiais militares. O e-mail janeladobempmpb@bol.com.br foi criado pelo subcomandante daquela unidade militar, major Ricardo Maia, e funcionará diuturnamente.

Conforme informações do major Ricardo Maia, o novo instrumento de combate à criminalidade tem como sede o 1º Batalhão, localizado no Varadouro, e as denuncias são anônimas para evitar represálias aos denunciantes.

De posse das denúncias sobre crimes comuns ou procedimentos não recomendáveis de maus policiais, uma equipe já devidamente treinada irá realizar as investigações necessárias dos levantamentos sigilosos e os resultados serão enviados aos órgãos competentes para as cabíveis providências.

O major Ricardo Maia disse que a população pode ficar tranqüila que o anonimato dos denunciantes sobre crimes praticados pela população será totalmente preservado. E nos casos de maus procedimentos de policias o anonimato também será mantido e os casos enviados a Corregedoria da Polícia Militar para as dividas providências.

Com a implantação do novo e-mail, o major Ricardo Maia, espera que a população utilize o instrumento para combater a criminalidade, que tem como meta garantir a segurança da sociedade paraibana.

Marcos Tadeu, da Assessoria da PM