João Pessoa
Feed de Notícias

Nova diretoria da Empasa quer parcerias com prefeituras

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011 - 14:02 - Fotos: 
Formalizar parcerias com prefeituras do Estado para incrementar a política agrícola do Estado. Esse foi o compromisso firmado pela nova Diretoria da Empasa, empossada nesta quarta-feira (2). O diretor-presidente José Tavares Sobrinho garantiu que para isso vai lutar para reinserir o órgão no seu verdadeiro papel. Também foram empossados o diretor Administrativo e Financeiro, Evaldo Romão dos Santos e o diretor de Operações, Marco Antônio Cartaxo Queiroga.

A boa localização da Empasa, situada a poucos quilômetros do porto de Cabedelo e a poucos metros da BR-230 deve ser um importante aliado para a distribuição dos produtos para diversos centros, segundo observou José Tavares. Formado em Agronomia pela Universidade Federal da Paraíba e bacharel em Direito, ele retorna à direção do órgão após alguns meses. Antes, no biênio 2009 e 2010, ocupou o cargo de diretor de Operações. Sobre a sua volta, ele afirma que “retorna para intermediar as demandas da empresa junto à sociedade e à administração pública”.

Na cerimônia de posse da nova diretoria da Empasa (antiga Ceasa), estiveram presentes várias autoridades. Entre elas, o secretário Marenilson Batista da Silva, do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, e o Conselho Técnico da Empasa, que tem o secretário de Planejamento Gustavo Nogueira e Livânia Farias, procuradora-Geral do Estado, entre seus membros.