João Pessoa
Feed de Notícias

Nova diretora da Agevisa apresenta plano de ação e pede empenho na defesa da saúde dos paraibanos

sexta-feira, 1 de novembro de 2013 - 19:29 - Fotos: 

Ação, trabalho, ética, seriedade, união e alinhamento com as estratégias do Governo do Estado e da Anvisa são os passos definidos pela engenheira de alimentos Glaciane Mendes Roland para a sua gestão à frente da Diretoria Geral da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa/PB).

Na manhã desta sexta-feira (01), Glaciane reuniu todos os dirigentes setoriais e demais servidores da Agevisa/PB para apresentar suas estratégias de trabalho e para pedir o engajamento, o empenho e a colaboração de todos no processo de fortalecimento da proteção e promoção da saúde da sociedade paraibana por parte da agência reguladora estadual.

Um dos pontos essenciais para o alcance dos objetivos traçados está no aperfeiçoamento das relações interpessoais. “A cooperação está em pauta no discurso de cada instituição, e aos poucos tem sido vislumbrada como um processo importante na tentativa de conjugar aumento da produtividade e bem-estar de cada um”, ressaltou a nova diretora geral da Agevisa/PB.

Glaciane Mendes acrescentou que um dos elementos básicos dentro deste processo é a confiança mútua entre dirigentes e servidores aliada à melhoria da eficiência dos serviços, ao aumento da eficácia nos resultados, à criatividade e inovação nos produtos e serviços oferecidos à sociedade, à promoção da melhor qualidade de vida no trabalho (QVT), à qualidade e produtividade e, especialmente, ao melhor atendimento ao cliente.

Para aperfeiçoar a prestação de serviços à sociedade, a Agevisa/PB vai se empenhar na criação de indicadores de desempenho de cada um dos setores da sua estrutura técnico-administrativa. “Os indicadores de desempenho são instrumentos de gestão essenciais nas atividades de monitoramento e avaliação das instituições que permitem acompanhar o alcance das metas, identificar avanços e melhorias de qualidade dos serviços e também as possíveis necessidades de correção de problemas, de mudança de estratégias”, explicou Glaciane.

Defendendo uma visão do macro sempre em benefício da sociedade, a nova diretora geral da Agevisa/PB ressaltou que farão parte da rotina da sua gestão o desenvolvimento de ações sustentáveis, sociais, técnicas e comportamentais. “Nós fazemos parte de um órgão que é essencial porque tem a missão de promover e proteger a saúde da população; protegendo no sentido de minimizar riscos à saúde decorrentes da produção e do consumo de bens e serviços, e promovendo no sentido de ampliar o acesso de todos os segmentos sociais a bens e serviços que melhorem a saúde e a qualidade de vida da população”, comentou.

Glaciane Mendes também afirmou que o respeito ao setor regulado também deve ser uma constante no desenvolvimento dos trabalhos da Agevisa/PB. “Faz parte de nossa missão fiscalizar, mas as fiscalizações devem ser feitas com a devida educação, civilidade e respeito frente aos representantes do setor regulado”, enfatizou.