Fale Conosco

13 de agosto de 2012

Nova delegada geral da Paraíba é homenageada por mulheres da Polícia Civil



Um almoço comemorativo foi organizado pelas policiais civis da Paraíba para homenagear a nova delegada geral da instituição, Ivanisa Olímpio. A reunião aconteceu na última sexta-feira (10) e contou com a presença da delegada e gestora do departamento de Polícia da Mulher de Pernambuco, Lenise Valentim, além de outras delegadas, agentes de investigação e escrivãs paraibanas.

Para a gestora de Pernambuco, a chegada de Ivanisa Olímpio à titularidade da Delegacia Geral da Polícia Civil representa um avanço, pelo fato de haver uma tradição de homens no poder. “A Paraíba é um dos poucos estados do Nordeste a ter uma mulher como chefe da Polícia Judiciária. Esse exemplo contribui para o fortalecimento da mulher no poder e para a queda do machismo”, destacou a gestora, reafirmando o compromisso de integração entre os estados vizinhos.

Em discurso, Ivanisa Olímpio, que é a primeira delegada geral da Paraíba, ressaltou a experiência como escrivã de polícia, defensora pública e como titular da Delegacia da Mulher. Ela ainda agradeceu a homenagem e reafirmou o seu compromisso de estar próxima a todos os policiais civis do Estado, trabalhando para que a instituição seja cada vez mais valorizada.

“A delegada Ivanisa representa um novo tempo. Ela vivenciou a atividade policial passando por diversos cargos, entre eles o de coordenadora das Delegacias da Mulher, por isso terá um olhar especial para as questões de gênero”, frisou Ana Célia Freire, agente de investigação.