Fale Conosco

2 de abril de 2013

Nona Regional de Saúde realiza oficina sobre Atenção Básica



Dando continuidade ao ciclo de oficinas realizadas pela 9ª Gerência Regional de Saúde (GRS), uma oficina sobre Atenção Básica, realizada na última semana de março, discutiu Estratégia de Saúde da família e o Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ).

Participaram da oficina secretários de saúde dos municípios de Cajazeiras, Santa Helena, Poço de José de Moura, Bonito de Santa Fé e Triunfo, além dos coordenadores de Atenção Básica dos 15 municípios da regional de saúde. Também estiveram presentes os apoiadores matriciais do município de Cajazeiras. O objetivo da oficina foi de dar suporte técnico aos gestores quanto à adesão, acompanhamento e monitoramento dos programas do Ministério da Saúde, alertando também para os prazos.

PMAQ – O Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica é desenvolvido pelo Ministério da Saúde e tem como principal objetivo induzir a ampliação do acesso e a melhoria da qualidade da atenção básica, com garantia de um padrão de qualidade de maneira a permitir maior transparência e efetividade das ações governamentais direcionadas à Atenção Básica em Saúde.