João Pessoa
Feed de Notícias

Nomeação de ex-vereador atende pleitos de entidades comunitárias, revela Lúcia Braga

segunda-feira, 21 de setembro de 2009 - 14:22 - Fotos: 
Foi empossado na manhã desta segunda-feira (21), pela presidente da Fundação de Trabalho e Ação Comunitária (FAC), Lúcia Braga, o novo diretor de Planejamento e Pesquisa do órgão, Marconi Paiva. O evento ocorreu no prédio da FAC, na avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa. O secretário de Estado de Governo, Marcelo Weick, representou o governador José Maranhão.

A presidente da FAC, Lúcia Braga, disse que a nomeação do ex-vereador Marconi Paiva atende reivindicações de associações e lideranças comunitárias. “Uma escolha acertada do governador José Maranhão, por Marconi Paiva ter uma larga experiência na administração pública e muita articulação com as comunidades”, observou.

Em seu discurso de posse, Marconi Paiva disse que sua missão é de intensificar as ações do órgão. “A determinação do governador é executar os serviços e atender as reivindicações das populações mais carentes, principalmente ouvindo as lideranças políticas de cada cidade”. Paiva acrescentou ainda que vai colaborar integralmente para que o Programa Pão e Leite chegue ao maior número de famílias necessitadas.

Já a secretária do Desenvolvimento Humano, Giucélia Figueiredo, avaliou que a importância de Marconi Paiva na diretoria é fundamental por defender um maior diálogo com as lideranças, atendendo a demanda social. “Marconi assume um papel fundamental no órgão, pois estará em sintonia com as comunidades sociais aprofundando a relação entre esta Fundação e a sociedade civil”, declarou.

A solenidade foi prestigiada ainda pelos deputados Gervásio Maia Filho, Benjamim Maranhão e Olenka Maranhão, secretário-executivo de Comunicação Institucional, Genésio Sousa, lideranças comunitárias e políticas e diretores do órgão.

Mônica Nóbrega, com fotos de Walter Rafael, da Secom-PB