Fale Conosco

5 de março de 2013

Noite da Paraíba é atração no Minastur em Belo Horizonte



Agentes de viagens mineiros, cariocas e capixabas que participarem da 8 ª edição do Minastur (Salão de Negócios Turísticos 2013), em Belo Horizonte, terão a chance de conhecer os principais atrativos turísticos da Paraíba e as atrações do Maior São João do Mundo, em Campina Grande. O evento ocorre nesta quarta-feira (6) e deve reunir cerca de dois mil agentes de viagens no Galopeira Espaço Multiuso. No estande da Paraíba, estarão presentes representantes da rede hoteleira de João Pessoa, Conde e Campina Grande.

O consultor de Eventos da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), João Wharles, explicou que o Minastur é um dos principais feiras de turismo da região Sudeste. “Viemos para Belo Horizonte na segunda-feira para realizar treinamentos nas operadoras. A ação de divulgação engloba a nossa participação no Salão de Negócios, que reúne num só dia mais de dois mil agentes de viagens”.

Atração – Além do material de divulgação institucional (revista, folder e DVD), o Governo do Estado e a Prefeitura de Campina Grande realizam a Noite da Paraíba. A ideia é mostrar todas as potencialidades turísticas do Estado, como infraestrutura hoteleira, gastronomia, cultura e história.

Para a presidente da PBTur, Ruth Avelino, a participação da Paraíba na Minastur é uma estratégia de promoção e comercialização dos atrativos turísticos, especialmente porque reúne agentes de viagem de regiões. “Minas Gerais e Rio de Janeiro são importantes mercados emissores de turistas para o nosso Estado. Temos que continuar com nossa ação de divulgação e capacitação dos agentes de viagens”, disse.