Fale Conosco

14 de junho de 2018

No aniversário de Mangabeira, Secretaria de Saúde disponibiliza serviços à população



A Secretaria de Estado da Saúde (Ses) participa, neste sábado (16), do dia de atividades em comemoração ao 35º aniversário do bairro de Mangabeira, na Capital, das 8h às 12h e das 16h às 19h. O evento acontece na Praça do Coqueiral, em Mangabeira II, onde serão ofertadas várias ações de promoção à saúde.

Serviços de diversas áreas serão disponibilizados para a população. Entre os setores da SES, estará a Vigilância Ambiental com o Laboratório de Entomologia (que estuda os insetos), com panfletagem informativa sobre doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti (dengue, zika e chikungunya). Serão passadas orientações sobre como os mosquitos são atraídos, como são identificados, a forma como nascem e todas as suas fases de evolução e reprodução, lembrando sempre que a luta contra o mosquito é constante.

Ainda serão distribuídos preservativos e gel; serão feitas orientações sobre saúde e higiene bucal; atualização das vacinas em adultos; teste rápido de hepatites; medição de sinas vitais: glicemia, tipagem sanguínea e verificação de Pressão Arterial; atendimento em estética; verificação postural e orientação de fisioterapia e de prevenção de ISTs.

“Mangabeira representa uma região com um importante volume populacional e esperamos que muitas pessoas participem do evento e aproveitem os serviços que o Governo vai disponibilizar, pois, estamos reunindo todos os esforços e parceiros para oferecer uma atividade rica que venha contribuir com a saúde das pessoas”, falou a secretária de Estado da Saúde, Cláudia Veras.

Os serviços de saúde contarão com a participação dos voluntários da Cruz Vermelha Brasileira – filial Paraíba e de funcionários e alunos das instituições de ensino superior, Santa Emília de Rodat e Maurício de Nassau.