João Pessoa
Feed de Notícias

No Almeidão, João Pessoa Spectros perde por um ponto de diferença

domingo, 21 de junho de 2015 - 08:50 - Fotos:  Secom-PB

Depois de reformado, o estádio ‘Almeidão’ recebeu, nesse sábado (20), o primeiro jogo oficial da modalidade de futebol americano. A partida foi válida pela primeira rodada da Superliga Nordestina e o representante da Paraíba, o João Pessoa Spectros, atual campeão, perdeu para o Recife Mariners, de Pernambuco pelo placar de 20 a 19.
Contando com o apoio da torcida, que compareceu em bom número às arquibancadas do estádio, o time paraibano chegou a liderar o placar várias vezes, porém, no último minuto levou a virada e foi derrotado.
O secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, que foi homenageado por dirigentes do Spectros, destacou o apoio do Governo às modalidades esportivas. “Seja qual for a modalidade, o Governo do Estado apoia. Agora, o Almeidão abriu suas portas para que a única equipe que representa a Paraíba fizesse seu jogo inaugural numa competição extremamente importante”, observou.
Para Felipe Jardim, um dos fundadores do time, mesmo com o resultado, a agitação do público foi o mais importante. “Nunca se viu uma movimentação tão grande para apoiar uma equipe de futebol americano na Paraíba e o Governo do Estado proporcionou isso à modalidade abrindo sua principal praça de esportes. Apesar de termos perdido o jogo, a festa foi magnífica e ainda aproveito para parabenizar a Rádio Tabajara, que transmitiu ao vivo”, frisou Jardim.
De acordo com a superintendente da Rádio Tabajara, Maria Eduarda Santos, uma nova história está se construindo no jornalismo esportivo. “A Tabajara, que tem 78 anos de fundação, foi pioneira na Paraíba a realizar transmissões de futebol. E hoje marcou mais um gol de placa ao transmitir, pela primeira vez na história do Estado, uma partida de futebol americano, dando total apoio ao nosso representante”, ressaltou.