Fale Conosco

2 de julho de 2009

Newton Marinho é nomeado secretário executivo da Agropecuária e da Pesca



O governador José Maranhão nomeou o engenheiro agrônomo Newton Marinho Coelho, para ocupar o cargo de secretário Executivo da Pecuária da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca. A nomeação foi publicada nesta quinta-feira (02.07), no Diário Oficial do Estado. A posse do novo secretário Executivo será na segunda-feira, (6) na Secretaria do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca, 3º andar, no Centro Administrativo, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa.

Marinho é engenheiro agrônomo, natural de Santa Luzia, e já foi secretário adjunto da Agricultura Estadual no Governo José Maranhão II. Também já assumiu a diretoria Técnica do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA- PB) e já ocupou o cargo de presidente da Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária da Paraíba (Emepa).

Ele assume a Secretaria Executiva da Pecuária com o compromisso da defesa do desenvolvimento agrícola e com o futuro da pecuária paraibana. “Vamos trabalhar para que a Paraíba saia da condição de zona de risco desconhecido, para área de médio risco com vacinação, até o final de 2009, atendendo uma determinação do governador José Maranhão”, propôs.

Fábia Carolino, da Assessoria da Sedap