João Pessoa
Feed de Notícias

Neste sábado: Funesc disponibiliza aula gratuita de Yoga no Espaço Cultural

quarta-feira, 20 de abril de 2016 - 09:35 - Fotos:  Secom-PB

Prática milenar de origem indiana conhecida mundialmente, o Yoga proporciona benefícios ao corpo e mente humanos, melhorando a qualidade de vida e saúde. Para difundir essa atividade, a Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) retomou a parceria com o Espaço Arte Yoga e promove um ‘aulão’ de Yoga, neste sábado (23), às 16h, no mezanino 2 do Espaço Cultural José Lins do Rego, na Capital. A atividade será conduzida pelo professor Roberto Miranda (Ràvì) e tem como convidado o professor Horivaldo Gomes (RJ), presidente da Associação Nacional de Yoga Integral (Anyi) e da Federação de Yoga do Rio de Janeiro. A entrada é gratuita.

O evento é aberto ao público e não é necessária a inscrição, basta chegar ao local pontualmente. Pessoas que tiverem algum tipo de limitação de saúde, antes de iniciar a aula, devem se apresentar aos instrutores e explicar as restrições para que os movimentos sejam realizados sem qualquer prejuízo à saúde.

Para que a aula tenha rendimento adequado, os participantes devem vestir roupas leves, preferencialmente claras. É recomendado evitar o consumo de bebidas alcoólicas e alimentos pesados antes da aula.  É indicado também que os participantes levem um tapete de yoga ou toalha para a prática.

Yoga – O Yoga é uma prática de meditação de origem indiana, na qual em uma de suas abordagens está a realização de posturas físicas, que objetivam e proporcionam um melhor equilíbrio mental, comportamental e na busca do aprofundamento espiritual.

Horivaldo Gomes – É yogaterapeuta e professor de Yoga há 30 anos. É presidente da Associação Nacional de Yoga Integral (ANYI) e da Federação de Yoga do Estado do Rio de Janeiro. É autor de vários livros, como ‘Práticas do Yoga’, ‘Yoga Integral – o Yoga da Nova Era’, ‘Purna Yoga’, ‘Gotinhas de Luz’ e ‘Magia das Velas’. Recebeu sua iniciação no Yoga Integral (Purna Yoga), em Pondicherry, no Sri Aurobindo Ashram, na Índia.

Ràvì Miranda – É praticante de Yoga há 17 anos, pesquisador e professor há 9 anos, com cursos de Yoga realizados em diversos estados no Brasil e na Índia. Também coordena as atividades do Espaço Arte Yoga, aberto em 2004. 

Serviço

Aulão de Yoga no Espaço Cultural

Data: 23 de abril (sábado)

Hora: 16h

Local: mezanino 2 do Espaço Cultural

Entrada: Gratuita

Realização: Funesc e Espaço Arte Yoga