João Pessoa
Feed de Notícias

Nesta sexta-feira: Fundação Casa de José Américo sedia lançamento de livro de poesia

quinta-feira, 2 de junho de 2016 - 09:16 - Fotos:  lançamento de livro de poesia

O psicólogo Pedro Fernandes de Araújo vai estrear na literatura com o livro Bisaco de Poesia, que será lançado, nesta sexta-feira (3), às 19h, na Fundação Casa de José Américo, em João Pessoa. A obra, com 354 páginas e acompanhada de CD com algumas poesias, tem selo da Editora A União, orelhas assinadas pelos poetas Jatobá e Os Nonatos, prefácio por Dedé Monteiro e apresentação do poeta e escritor José de Sousa Dantas.

O livro, com diversas ilustrações, é dividido em três partes. Na primeira, poemas; na segunda, motes glosados e na terceira, quadras, trovas, motes e estrofes diversas. O autor, desde cedo, acompanhava o pai nos eventos de cantorias e tornou-se um admirador do rei do baião, Luiz Gonzaga.

Pedro Fernandes de Araújo é pajeuzeiro, nascido na cidade de Tuparetama, no Sertão pernambucano, na região do Alto Pajeú. Desde 1972, fixou residência na Capital paraibana, onde graduou-se em Administração de Empresas, Farmácia e Psicologia, constituiu família, trabalhou como bancário, hoje aposentado, se revela admirador da cultura nordestina em todas as suas manifestações.