João Pessoa
Feed de Notícias

Nesta segunda-feira: Jardim Botânico retoma atividades com programação de férias

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016 - 09:48 - Fotos:  Arquivo

Após o recesso de fim de ano, o Jardim Botânico Benjamin Maranhão, em João Pessoa, retoma as atividades nesta segunda-feira (4), com visitações do público e programação especial de férias para a garotada. Entre os destaques da programação está a oficina de trilha fotográfica, para crianças e adolescentes na faixa etária dos 10 anos aos 14 anos, e a realização de supertrilhas, com percurso com cerca de três horas de duração. O Jardim Botânico funciona de segunda-feira a sábado, das 8h às 16h30, com portão fechado às 16h.

Atualmente, o Jardim Botânico dispõe de 20 trilhas, que levam de meia hora a três horas para serem percorridas. São 517 hectares de mata nativa, onde os visitantes têm a oportunidade de contemplar espécies exóticas, árvores exuberantes, além de também terem contato com a fauna ao longo do percurso. Mais detalhes podem ser obtidos pelo telefone (83) 3218-7880.

Trilhas – Atualmente, o Jardim Botânico disponibiliza aos visitantes 20 trilhas, que levam de meia hora a três horas para serem percorridas. Os passeios ocorrem nos seguintes horários: 9h, 10h, 14h e 15h.

A direção do recinto ressalta a importância do uso de calças compridas e sapatos fechados para evitar qualquer tipo de incidente durante o passeio.

Programação de férias

9/janeiro

Oficina Botânica – Com massinha de modelar, para crianças de 6 a 10 anos. Máximo de dez participantes por horário, com inscrição gratuita. A oficina vai acontecer das 14h às 15h30.

16/janeiro

Super Trilha – Com uma caminhada de aproximadamente três horas de duração. Necessário bom condicionamento físico e vestimenta adequada (calça comprida e sapatos fechados). Máximo de 12 participantes. A atividade começa às 8h30.

Oficina de trilha fotográfica – Para crianças de 10 a 14 anos. Pede-se que os participantes levem seus próprios equipamentos fotográficos (câmera, celular, tablet) e que estejam com vestimenta adequada (calça comprida e sapatos fechados). O número máximo de participantes é de 12 pessoas. O horário de início é 14h.

23/janeiro

Oficina de Jardinagem – Para crianças de 6 a 10 anos. A atividade começa a partir das 14h. Já no horário da tarde, às 15h20, acontece a oficina de jardinagem para jovens e adultos. O número de vagas é limitado.

30/janeiro

Super Trilha - Com uma caminhada de aproximadamente três horas de duração. Necessário bom condicionamento físico e vestimenta adequada (calça comprida e sapatos fechados). Máximo de 12 participantes, com inscrição gratuita antes da atividade, que se inicia às 8h30.