Fale Conosco

8 de junho de 2009

Nenhum homicídio é registrado após 11 dias do Maior São João do Mundo



A estimativa da Polícia é de que um público flutuante de cerca de cinco milhões de pessoas tenha comparecido ao parque do Povo, em Campina Grande, durante os primeiros onze dias de festa. Contudo, nenhuma ocorrência de natureza grave foi registrada pela Polícia.

Nenhum homicídio aconteceu desde o dia 26 de maio até o último domingo (06). De acordo com relatório encaminhado ao secretário da Segurança e da Defesa Social, Gustavo Gominho, pelo delegado Regional de Polícia Civil, Ariosvaldo Adelino, nenhum acidente ou incidente grave foi registrado no período.

Apenas ocorrências de natureza leve, a maioria por descuidos, como a perda de documentos, pequenos furtos, além de prisões por embriaguez, desordens e porte ilegal de arma. “A tranqüilidade se deve ao trabalho preventivo e diuturno que vem sendo realizado pelos efetivos da PM e da Polícia Civil”.

As operações vão permanecer durante o período de 30 dias, com reforço policial de setores administrativos e do Centro de Educação da PM, além de quadros da Polícia Civil da Capital e de setores de Inteligência das duas instituições que tem colaborado com o levantamento de informações que ajudam na ação preventiva da polícia e, conseqüentemente, na redução dos índices criminais.

 Sérgio Veloso, da Assessoria da Segurança e Defesa Social