Fale Conosco

13 de agosto de 2013

Nazarezinho recebe Campanha de Proteção à Criança e Adolescente



O município de Nazarezinho, no Sertão Paraibano, recebe nesta terça-feira (13) a Campanha de Proteção Integral à Criança e ao Adolescente “Não finja que não viu”, coordenada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh). Nesta manhã, está sendo realizada, na Câmara de Vereadores, uma Audiência Pública sobre o enfrentamento à violação de direitos de crianças e adolescentes.

O evento é destinado à população da cidade e região circunvizinha, autoridades do judiciário, conselheiros tutelares e todos que compõem o Sistema de Garantia de Direitos.

A campanha “Não finja que não viu” foi lançada em maio deste ano pelo Governo do Estado e, entre outras ações, vem realizando audiências públicas nos municípios paraibanos como forma de alertar a população sobre os principais crimes que acometem crianças e adolescentes.

Ao todo, serão realizadas 15 audiências nos municípios que tiveram, no ano passado, o maior índice de denúncia registrado pelo Disque 100 ou os piores casos de agressão. Foram visitadas as cidades de Campina Grande, Santa Rita, Bayeux, Sapé, Boa Ventura, Patos, Areia, Remígio, Sousa, Princesa Isabel e Guarabira. No próximo dia 20 será em Mamanguape.

Denúncias – Todo caso de violação de direitos deve ser denunciado aos Conselhos Tutelares da cidade, Ministério Público, Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), conselhos municipais e estadual dos direitos da criança e adolescente, Disque 100, entre outros.

Também foi implantado pelo Governo do Estado, em parceria com o Governo Federal, o Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM), que garante proteção integral às vítimas e à família.