João Pessoa
Feed de Notícias

Nailton Ramalho revela expectativas na Secretaria da Receita do Estado

quinta-feira, 8 de abril de 2010 - 13:18 - Fotos: 

A princípio, o novo secretário de Estado da Receita, Nailton Ramalho, realizará com a equipe da Secretaria reunião de avaliação, logo após tomar posse. “Minha expectativa é das melhores, eu sempre tive um livre trânsito dentro da categoria, praticamente já exerci todos os cargos de direção da Secretaria”, revelou Nailton. Ele anunciou que planeja retomar discussões sobre a reforma tributária com base em acordos em andamento no Congresso Nacional.

Um outro tema que pretende trabalhar é a política tributária, em sintonia com a Secretaria do Turismo e Desenvolvimento Econômico e a Cinep – Companhia de Desenvolvimento da Paraíba objetivando desenvolver projetos que possam atrair novas empresas, separando bem o que é investimento e o que é renúncia fiscal. “Eu espero dar também esta contribuição”, afirmou o secretário.

Nailton Ramalho avalia que a Secretaria da Receita está numa boa fase, possui um quadro técnico de grande valor e o ex-secretário Anísio de Carvalho teve um ótimo desempenho, fez um bom trabalho. “Nós vamos dar continuidade às ações, nosso desafio é exatamente este”, concluiu.

Perfil – O novo secretário da Receita Estadual, Nailton Ramalho, é auditor fiscal concursado do Estado desde 1979. É formado em Direito e Contabilidade, com Pós-Graduação em Administração Tributária, em Brasília, além de outras especializações. É casado e pai de três filhos.

No período de 1996 a 2004 foi o representante do Estado da Paraíba no CONFAZ – Conselho Nacional de Política Fanzendária. Ele coordenava toda a legislação tributária, minutas, projetos de lei, bem como as ações junto ao CONFAZ, através da Cotepe –Comissão Técnica Permanente.

Josélio Carneiro, da Secom-Pb