João Pessoa
Feed de Notícias

Nadadora do Bolsa Atleta ganha Prata no Brasileiro

segunda-feira, 31 de maio de 2010 - 09:39 - Fotos: 
O objetivo era conquistar a medalha de ouro, mas ao final do  27º Campeonato Brasileiro Júnior de Inverno/Troféu Tancredo Neves de Natação, a paraibana Jéssica Gambarra Faria acabou conquistando medalha de prata nos 200 metros borboleta, confirmando a sua boa fase em nível nacional.

O Campeonato Brasileiro de Natação foi realizado neste domingo (30) de manhã, no parque aquático do Minas Tênis, em Belo Horizonte.  A disputa teve 10 recordes de campeonato superados e contou com a participação de cerca de 360 nadadores de 42 clubes.

Jéssica Gambarra Faria é atleta do Grêmio Cief da Vila Olímpica Ronaldo Marinho e integra o programa Bolsa Atleta do Governo do Estado. Semana passada ela foi aprovada no vestibular da Faculdade Maurício de Nassau por quem pretende disputar as Olimpíadas Universitárias.

Neste domingo de manhã, ainda nas dependências do Mina Tênis Clube, por telefone, Jéssica Gambarra Faria não escondeu a sua alegria com mais uma medalha conquista em nível nacional.

“Foi um resultado expressivo e faltou um pouquinho para ficar com ouro. No entanto, estou satisfeita e vou continua me empenhando nos treinos visando novas conquistas, inclusive nas Olimpíadas Universitárias, onde pretendo estrear pela Faculdade Maurício de Nassau com uma medalha de ouro”, disse.

O professor Antônio Meira Leal, que acompanhou Jéssica Gambarra Faria no Campeonato Brasileiro, em Belo Horizonte, também considerou o resultado importante. “ Nós viemos para Belo Horizonte sabendo que seria uma competição muito difícil. No entanto, Jéssica mostrou que vive uma boa fase e por pouco não ganhou a medalha de ouro”.

Assessoria de Imprensa da Sejel