João Pessoa
Feed de Notícias

Na véspera de Natal não haverá expediente no Estado

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010 - 12:33 - Fotos: 
Nesta quinta-feira (23) o funcionamento das repartições públicas estaduais da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo da Paraíba será no turno da manhã, no horário das 7h às 13h. Já na sexta-feira (24), véspera de Natal, não haverá expediente no Estado, mas serão mantidos os serviços essenciais.
Uma portaria do secretário de Estado da Administração, Antonio Fernandes Neto, publicada no Diário Oficial da última terça-feira, alterou o expediente desta quinta-feira para o turno da manhã e facultou o ponto da sexta-feira, véspera de Natal, com preservação dos serviços essenciais.
Além de alterar o expediente, a portaria disciplina as medidas que devem ser adotadas no âmbito da administração estadual durante feriado e para manutenção do funcionamento dos serviços estaduais.
Segundo o secretário, a medida é uma forma de proporcionar aos servidores, que estão recebendo o 13º salário nesta quarta-feira, o turno da tarde da quinta-feira para realizar suas compras de Natal.
Na portaria, o secretário determina, ainda, que os veículos oficiais, inclusive os de representação da Administração Direta e Indireta, sejam recolhidos às suas repartições de origem ou ao Centro Administrativo após o término do expediente do dia 23 de dezembro e liberados uma hora antes do início do expediente do dia 27 de dezembro, quando as atividades serão retomadas.
Também estabelece que qualquer liberação excepcional deve ser precedida de autorização do Gabinete Militar do Governador, excetuando-se ambulâncias, veículos de fiscalização da Secretaria de Estado da Receita, da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária, da Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social, das Polícias Civil e Militar e do Gabinete Militar ou que estejam a serviço deste.
A Secretaria de Administração encarrega, também, através da portaria, à Polícia Militar do Estado a apreensão e o recolhimento ao Gabinete Militar do Governador, dos veículos encontrados transitando sem a devida autorização.
Adriana Rodrigues, da Assessoria de Imprensa da Administração