João Pessoa
Feed de Notícias

Na Semana Olímpica, ídolo do voleibol diz que Paraíba tem veia esportiva

quinta-feira, 28 de julho de 2011 - 11:39 - Fotos:  Werneck Moreno/Sejel

A realização da Semana Olímpica na Paraíba é uma iniciativa que certamente vai ter consequências positivas para a formação de atletas no Estado. Quem garante é o ex-capitão da Seleção Brasileira de Vôlei, Antonio Carlos Moreno, que ministrou por dois dias um curso de voleibol para cerca de 70 pessoas, entre professores e estudantes de Educação Física, no Colégio Motiva Ambiental, em Campina Grande.

Moreno ressaltou a vontade, a participação e o entendimento da filosofia do curso pelos alunos. “A prática do voleibol é uma proposta de reconstrução de um novo profissional. A ideia é como cada um pode tirar de si o melhor e transmitir aos seus atletas. Estou muito contente, criamos desafios e a turma reagiu bem”, ressaltou Antonio Carlos, que participou de quatro olimpíadas.

Ele destacou ainda a iniciativa do Governo do Estado na realização do evento, em parceria com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB). “Se o gestor não tem a veia esportiva educacional, a coisa não anda. A Paraíba está dando mostras de que tem essa veia. Tenho certeza de que podemos mudar o cenário do voleibol na Paraíba”, disse.

Intercâmbio – O professor Eduardo Guerra, um dos participantes do curso, comentou que, em três décadas de atividades esportivas, nunca tinha participado de uma Semana Olímpica ou mesmo presenciado um atleta da Seleção Brasileira ministrando curso em Campina Grande. “Essa iniciativa do Governo do Estado vai gerar bons frutos. Estão todos de parabéns”, disse.

A estudante de Educação Física, Yana Carla, destacou o intercâmbio entre Antonio Carlos Moreno e os professores. “Neste curso, aprendemos a teoria e a prática com pessoas experientes, o que é fundamental para a nossa formação”, frisou.

Outro que participou foi o estudante Gabriel Vitor. Natural de Campina Grande, ele atualmente treina na equipe de voleibol do Minas Tênis Clube. “Aprendi muito neste curso. O próximo passo agora é treinar muito para um dia chegar à Seleção Brasileira e participar das Olimpíadas”, ressaltou Vitor.

A Semana Olímpica termina nesta quinta-feira (28).