João Pessoa
Feed de Notícias

Na sede da corporação, em João Pessoa, houve desfile da tropa e missa celebrada pelo arcebispo da Pa

quinta-feira, 1 de julho de 2010 - 17:22 - Fotos: 
O desfile da tropa e uma missa celebrada pelo arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, marcaram nesta quinta-feira (1º) as comemorações do ‘Dia Nacional do Bombeiro’. A solenidade aconteceu na sede do quartel do Comando Geral, em João Pessoa, presidida pelo coronel Ricardo Rodrigues, comandante da corporação.

A solenidade, que também faz parte das comemorações dos 93 anos da corporação da Paraíba, foi iniciada às 7h com o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Paraíba e do Corpo de Bombeiros Militar.

O coronel Rodrigues falou da importância do ‘homem do fogo’, como são conhecidos os bombeiros no salvamento de pessoas em casos de acidentes, e principalmente de incêndio em qualquer circunstância. “Estamos instalando unidades em várias regiões do Estado para oferecer mais segurança à população”, disse.

Atualmente, o Corpo de Bombeiros da Paraíba possui batalhões em João Pessoa, um deles funcionando no Centro da Capital, e outro especializado em busca e salvamento instalado no Bairro de Mangabeira.

Em Campina Grande, Guarabira, Cajazeiras e Sousa também funcionam unidades do Corpo de Bombeiros e dentro em breve será instalado novo batalhão na cidade de São Bento, para atender as ocorrências na região de Catolé do Rocha.

Cardoso Filho, da Assessoria de Imprensa do Corpo de Bombeiros